União Mineirão e SEME Itu começam a decidir a Copa Foto 10

Após quatro meses de bons jogos e muitas disputas, a Copa Foto 10 de Futsal Feminino começa a decidir neste domingo (19) quem ficará com o título de sua segunda edição, quando às 15 horas, no Ginásio Ângelo Favaron, em Itu, União Mineirão/Quadra Rodrigues/Academia Sport Life e SEME Itu iniciam o primeiro jogo da final. 
Líder das duas fases classificatórias, Itu teve bastante trabalho para superar Santana de Parnaíba nas semifinais. Após perder o primeiro jogo por 3 a 2, as ituanas deram o troco no jogo de volta ao baterem o time da Grande São Paulo por 4 a 2, levando a disputa para a prorrogação, onde um empate sem gols lhe garantiu a classificação por ter feito melhor campanha. 
O setor ofensivo é o ponto forte do time que conta com os gols de Patrícia e Bruna, que dividem a vice-artilharia com sete gols cada. As jogadoras vêm fazendo a diferença nos jogos decisivos, como no duelo contra Sorocaba e também na vitória diante de Santana. 
Já o União fez modesta campanha na primeira fase, mas soube crescer no momento certo. Depois de passar de um grupo difícil na segunda fase e eliminar a Gaviões da Fiel nas semifinais, a equipe chega à decisão querendo manter o troféu de campeão em Sorocaba. 
O destaque do União fica por conta da camisa 10 Barbara, jogada veloz que já marcou quatro vezes na competição, três deles apenas nas semifinais. Na defesa, a goleira Franciele mostrou nos jogos decisivos que também pode fazer a diferença, como nos duelos contra Sorocaba e a Gaviões da Fiel. 
Com informações de Agência Foto10