Alkaida da Brasilândia é campeão da Copa Vavá Sport Center

Alkaida/Bluval da Brasilândia sagrou-se campeão invicto da 9ª Copa Vavá Sport Center ao derrotar o Salafrários/Doricar da Vila Ede por 6 a 5. O jogo foi disputado no ginásio Vavá Sport Center II, neste domingo 22 de maio.

No primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado, com ambas equipes tendo chances de abrir o placar. No último lance da etapa o Alkaida teve um lance livre direto, mas o goleiro Erick do Salafrários defendeu a cobrança de Ed Carlos e garantindo o empate sem gols no 1º tempo.

O Alkaida iniciou a segunda etapa tomando iniciativa e nos 5 primeiros minutos só deu o time da Brasilândia. Aos 1’16, após abafar a saída de bola da equipe do Salafrários, Cazuza abriu o placar aos após receber um passe de Wagner. O Salafrários se abateu com o gol e não conseguiu criar mais nenhuma jogada.

Aos 4’11, Ed Carlos cobrou falta, o goleiro Erick defendeu e no rebote Wagner fez o segundo do Alkaida. Em menos de um minuto, aos 4’39, Jefão fez uma bela jogada na ala e cruzou para Wagner, ele completou e fez 3 a 0 para o time da Brasilândia.

Aos 6’05, Hélio diminuiu para o Salafrários após cobrança de lateral de Ninho, 3 a 1. Um minuto depois Cazuza tocou para Henrique, ele dominou e chutou cruzado fazendo o 4 a 1 para o Alkaida. O Salafrários não se entregou e foi pra cima. Aos 10’07, Hélio cobrou escanteio, o goleiro Cabelo defendeu mas no rebote Daniel Oreia marcou, 4 a 2.

Aos 11’32, Jefão recebeu de Cabelo e tocou para Abutre que bateu para defesa de Erick, no rebote ele chutou novamente, Ninho tentou tirar mas entrou com bola e tudo para o gol, 5 a 2. Na sequência o técnico Bira do Salafrários colocou Juninho Darci como goleiro linha. A estratégia surtiu efeito e após muita pressão o Salafrários encostou no placar com José Silva aos 14’02 e Juninho Darci aos 14’39, 5 a 4.

Aos 15’40, Cazuza cobrou lateral e Jefão apareceu sozinho e fez o sexto gol do Alkaida, 6 a 4. O Salafrários continuou pressionando mas só conseguiu marcar novamente faltando 4 segundos com Hélio, 6 a 5 placar final.

Nas premiações individuais Erick do Salafrários, levou o troféu de melhor goleiro e Wagner do Alkaida ficou com o de artilheiro da competição.

A Copa Vavá Sport Center está na sua 9ª edição e é uma das competições mais tradicionais de São Paulo. Esse ano teve ínicio em 20 de março e contou com a participação de 16 equipes do extra-oficial.

Ficha Técnica:
Alkaida: Cabelo, Wagner, Abutre, Anderson, Ed Carlos, Morcego, Henrique, Cazuza, Jefão e Nino. Técnico: Marcelo dos Santos Ricardo, Auxiliar: Robson Pumar dos Santos.

Salafrários: Erick, Betinho, Juninho Darci, Daniel Oreia, Hélio, Bruno, José Silva, Cotrim, Caio, Boy e Ninho. Técnico: Ubiraci Gonçalves Ortega (Bira), Auxiliar: Fernando Dias de Souza.

Árbitro: Sérgio Picone, Auxiliar: Fernando Cardoso, Anotadora: Solange Silva.