XIS Futsal é campeão da Copa CDM Congonhas

Com vitória por 6 a 4 contra o Mil Graus/Bluval da zona sul, o XIS Futsal da zona oeste sagrou-se campeão da quarta edição da Copa CDM Congonhas, competição que teve a participação de 28 equipes e início no dia 31 de Janeiro. A decisão aconteceu no dia 3 de abril, no ginásio CDM Congonhas no aeroporto. A partida começou bem equilibrada com as duas equipes se analisando bastante e dando chutes de longa distância, porém sem efeito. Após uma bola dominada errada por Luizão, ela caiu no pé de Thiago da equipe do XIS, que dentro da área driblou o goleiro e não concluiu o lance sofrendo a penalidade. Adriano bateu e marcou 1 a 0 para o XIS. Logo depois Buiú puxou um rápido contra-ataque, tabelou com Boy e marcou o segundo gol. XIS 2 a 0. Caio do Mil Graus em lindo corte deixou Willian “Negão” no chão e bateu forte no canto superior do goleiro Fernando, diminuindo a vantagem e dando números finais no primeiro tempo, 2 a 1 XIS Futsal.

O Mil Graus iniciou a segunda etapa tomando iniciativa e após abafar a saída de bola da equipe do XIS, Daniel tocou para trás e Ângelo chutou forte, a bola caprichosamente bateu nas costas do goleiro e entrou, 2 a 2. Após receber de costas para o gol, Boy foi empurrado na área e sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e deu novamente a vantagem para a equipe do XIS, 3 a 2.

Em uma saída errada da equipe do Mil Graus no centro da quadra, Boy avançou com a bola e colocou no ângulo do goleiro Lucas ampliando a vantagem do XIS para 4 a 2. A equipe do Mil Graus não abaixou a cabeça e continuou o seu plano de jogo, que é bem ofensivo por sinal.
Em lindo passe na diagonal efetuado por Ângelo, Caio Costa entrou de carrinho e descontou para a equipe do Mil Graus, 4 a 3. O jogo ficou quente, e após um desentendimento entre David do Mil Graus e Willian “Negão” do XIS, o árbitro expulsou os dois jogadores.
Com um a menos de cada lado o jogo passou a ficar mais nervoso e aberto. Aproveitando o desfalque e os espaços promovidos pela expulsão a equipe do Mil Graus colocou Caio Costa como goleiro-linha e começou pressionar a equipe do XIS, porém sem resultado de gol. Depois o Mil Graus trocou o goleiro linha e Caio ficou encarregado da função. O goleiro-linha Caio foi desarmado por Adriano do XIS que chutou livre para o gol e fez 5 a 3. O Mil Graus não se entregou e após um bate-rebate dentro da área e com muita insistência, Luizão marca e diminui para 5 a 4.
A equipe do Mil Graus pressionou novamente com o goleiro-linha buscando o empate, mas foi o XIS que fez mais um após Boy desarmar o pivô Luizão, puxar o contra-ataque e tocar para Thiago fazer o sexto gol. Placar final 6 a 4 e XIS Futsal campeão!
O goleiro Fernando do XIS Futsal foi o melhor da posição, enquanto Eduardo Karakama, do Juventude São Luís, faturou o troféu de artilheiro, com 11 gols. Nas semifinais o XIS Futsal venceu o Cinco Estrelas da zona sul por 3 a 2 nos pênaltis, após empate de 2 a 2, enquanto o Mil Graus/Bluval ganhou de 5 a 2 do São Luiz Futsal. Além de Troféu e medalhas o campeão XIS Futsal levou um fardamento completo e R$ 1.000,00. O vice-campeão Mil Graus/Bluval levou R$ 500,00, além de troféu e medalhas.
Ficha Técnica:
XIS Futsal: Fernando, Willian “Negão”, Buiú , Boy, Thiago, Rodrigo, Adriano, Cidão, Giva, Caio e Rafael.
Mil Graus: Lucas, Caio, David, Luizão, Ângelo, André, Caio Costa, Daniel, Eduardo, Guilherme, Marcos e Renato.