Invicto, Bluval conquista bicampeonato da Copa Zona Livre

Em nove anos, nunca uma equipe havia sido bicampeã na Copa Zona Livre. Representado pelo elenco do São José futsal (de São José dos Campos), o time do Bluval venceu a equipe K’tingueira por 3 a 2 na final e garantiu o título. A partida foi disputada no Ginásio Presidente Ciro, na Penha (zona leste de SP), domingo, 27 de março às 11h30.

O jogo começou lá e cá, com as duas equipes criando e desperdiçando oportunidades. Nos minutos finais do fim do primeiro tempo, em uma falha de marcação da equipe do K’tingueira, Ferrugem aparece sozinho na ala e acerta um belo chute fazendo um golaço para o Bluval. O K’tingueira pareceu ter sentido o gol e pouco tempo depois, em uma cobrança de escanteio, o pivô Keké apareceu sozinho na área e completou para fazer o segundo gol do Bluval e dar números finais no primeiro tempo.

No início do segundo tempo em uma confusão na linha de fundo, Fernando é expulso e isso gera muita reclamação da equipe do K’tingueira, fazendo com que a partida fique paralisada por alguns minutos. No reinicio da partida, o K’tingueira com um a menos na quadra, não aguenta a pressão e o Bluval faz o terceiro gol com Pepita. Em um desentendimento dentro da área do K’tingueira, o árbitro expulsa Marcelo Paulista do Bluval e Minique do K’tingueira. O técnico Gilson do K’tingueira reclama muito e também é expulso.O K’tingueira não tendo mais nada a perder começa pressionar usando Rodrigo como goleiro-linha. Apesar da forte marcação do Bluval, Willian faz o primeiro e o goleiro Rodrigo faz o segundo para o K’tingueira. Faltando 40 segundos para o término da partida, Ninho recebe um bom passe de Rodrigo no fundo de quadra e bate pro gol, mas Pezão consegue fazer uma bela defesa. Foi o último lance bom do jogo. Logo em seguida o árbitro termina a partida e Bluval é bicampeão da Copa Zona Livre.

Invicto, o time comandado pelo técnico Ivan Gomes disputou ao todo sete jogos no torneio. Com exceção da final, venceu todos de goleada. Na primeira fase no sistema de eliminatória dupla, bateu o GR Contabilidade Paes por 4 a 0 e depois o Nada Consta/ Chapa Quente por 3 a 0. Na segunda fase no sistema eliminatória simples, venceu o Yoppa Futsal por 5 a 1, o Tradição da Freguesia por 4 a 0 e o Alfa Futsal por 7 a 0. Nas semifinais venceu o Cinco Estrelas da Zona Sul por 4 a 1.

Além do título o Bluval também teve a defesa menos vazada. O artilheiro da competição foi Vagner Nascimento da Silveira do Paparazzo Futsal, equipe que ficou com a 4ª colocação. Além do troféu de campeão, a Bluval ficou com o troféu transitório da Copa Zona Livre, que ficará definitivamente com a equipe que conquistar o título por três vezes consecutivas. No ano passado Bluval foi campeão nos pênaltis após empate de 0 a 0 no tempo normal contra a equipe do Mil Graus.Ficha Técnica:
Bluval: Pezão, Velloso; Evandro, Fred, Jé, Jojô, Pepita, Thiago Bissoni, Wagner, Ferrguem, Marcelo Paulista, Victor, Guerra, Max e Keké. Treinador: Ivan Gomes
K’tingueira: Rodrigo, Fernando, Daniel Oreia, Minique, Keké, Claudinho, Willian, Ninho e Paulinho. Treinador: Gilson Cardoso de Vasconcelos.