Esquadrilha é o campeão da Copa CECAP/Tênis Munich de Futsal

A equipe Esquadrilha, da Vila Barros conquistou o título de campeão da Copa CECAP/Tênis Munich de Futsal de 2011 ao derrotar na final, o time do Família Os Improváveis, do Parque Continental IV, pelo placar de 8 a 4, em partida realizada domingo, 3 de abril, no ginásio do Clube do Parque Cecap, que promoveu a competição junto com a Liga Guarulhense de Futsal.
O time do Esquadrilha logo de cara mostrou que veio para decidir e aos 15 segundos, o jogador Marcus Vinícius depois de um bate-rebate na área, colocou a bola na rede e abriu o placar 1 a 0. O time do Família não se intimidou e criaram boas chances de gol, mas barravam nas boas defesas do goleiro Victor. O jogo seguia muito equilibrado com as equipes marcando muito e os goleiros fazendo grandes defesas. Aos 11`22 o jogador Marco Antonio do Família, em jogada individual passou por dois adversários e chutou cruzado, a bola passou por baixo das pernas do goleiro Victor empatando o jogo 1 a 1.
O gol de empate deixou o jogo mais disputado. Aos 15 minutos o jogador Marcus Vinícius do Esquadrilha encontrou livre o jogador Eduardo Mello, que recebeu e chutou de primeira para marcar o segundo gol do Esquadrilha, 2 a 1. Faltando 10 segundos para o término do primeiro tempo, o jogador Bruno Jorge do Família acertou um belo chute de longa distância e empatou a partida em 2 a 2, terminando assim o placar da primeira etapa.
Assim como no primeiro tempo, saiu um gol logo aos 1`47, só que desta vez foi para o Família, que virou o placar através do jogador Bruno Jorge, que fez seu segundo gol e do mesmo jeito do primeiro, chutando de longe e ampliou para sua equipe, 3 a 2. O time do Família recuou um pouco e se fechou saindo no contra-ataque. Foi em um lance errado do time do Esquadrilha na saída de bola, aos 9`29, que o jogador Marco Antonio cortou o passe e passou pelos adversários, tirou o goleiro Val da jogada e fez um belo gol, 4 a 2.
Mas como um grande time começa com um bom goleiro, o time do Esquadrilha tinha Valdir Freitas, mais conhecido como “Val”, experiente goleiro que em menos de 2 minutos virou o placar para o Esquadrilha, em 5 a 4 marcando três gols, todos com chutes de longa distância, sem chance para o goleiro adversário. Aos 13 minutos na saída errada do goleiro, o jogador Hebert do Esquadrilha chutou para o gol livre e marcou o sexto gol, 6 a 4. Dois minutos depois o jogador Bruno do Esquadrilha em jogada individual acertou um belo chute cruzado e fez o sétimo gol, 7 a 4. Faltando um minuto e meio para o término da partida, o jogador Marcos Vinicius Dias pegou uma sobra e com o gol livre chutou de longe, para dar números finais a grande final, 8 a 4 e o Esquadrilha Futsal campeão.
Ficha Técnica:
Esquadrilha: Victor, Val, Hebert, Alex, Marcos Vinícius Dias, Fernando, Tiago, Everton, Kilson, Bruno, Marcus Vinícius Santos e Eduardo Mello. Técnico: Erick Silva Guedes. Auxiliar: Roberto Braga Fortunato.
Família Os Improváveis: Gustavo, Marco Antonio, Robson, Ricardo, Wesley, Sergio, Felipe, Bruno Jorge, José Felipe, Fábio e Felipe Freitas. Técnico: Talita Silva Carrara de Menezes.
Árbitros: Odirlei de Oliveira Silva e Juvenil Conrado dos Santos, Anotadora: Deise Ramos da Silva Dantas, Cronometrista: Patrícia da Silva Cordeiro.